Outono

23 mar

Do lado de baixo do equador, acabou o verão e iniciou o outono. Aqui em Campinas, são as águas de março que vão fechando (de vez) o verão. E sim, há uma promessa de vida em meu coração: meu filho João, assim como eu, deverá nascer no inverno.

Talvez seja por isso, por ter nascido no inverno, que eu prefira “o sugestivo aconchego de uma noite invernal” ao “o calor dos dias de céu azul”. Já disso isso aqui. Confesso que em alguns momentos sofri bastante com o calor do verão que passou (e creio que  muita gente também). Por isso, agora que chega o outono, não posso deixar de me lembrar da bela canção de mestre Cartola, As rosas não falam, que começa assim: “Bate outra vez, com esperanças o meu coração, pois já vai terminando o verão, enfim (…)”. Tá lembrado?

***

E por falar em verão, calor e afins, lembrei-me do tal aquecimento global. E, de quebra, lembrei-me também da campanha “Hora do Planeta”. Se você ainda não conhece, vale (muito) a pena conferir em www.horadoplaneta.org.br.

No próximo sábado (27/03), o mundo inteiro está convidado a apagar as luzes por uma hora, como uma maneira de conscientização e sensibilização sobre as questões de sustentabilidade do planeta. Aqui no Brasil, o horário para apagar as luzes será entre 20:30 e 21:30. No ano passado, cerca de 500 milhões de pessoas aderiram à campanha. Neste ano, espera-se que 1 bilhão apague suas luzes na Hora do Planeta. É possível saber mais nesse link.

 

 

Deixe um comentário